Cursos de Extensão

  • Sigla: GEO-0125.
  • Oferecimento: 005.
  • Unidade: INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS.
  • Ementa: Discutir, analisar e prospectar oportunidades relacionadas a novos negócios e projetos no campo da mobilidade elétrica.
Início do Curso:
Fim do curso:
Início das inscrições:
Fim das Inscrições:

Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (GEO-0600): Inscrições abertas

GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA Oferecer aos participantes a oportunidade de se capacitar em: identificar as oportunidades, ameaças e limites do posicionamento da empresa e contribuir para o desenho de sua estratégia de inovação, em linha com sua estratégia competitiva; dominar conceitos e ferramentas para identificar e selecionar oportunidades tecnológicas e mercadológicas; dominar conceitos e técnicas de gestão de portfolio de projetos de P&D; conhecer conceitos e práticas de identificação e seleção de oportunidades tecnológicas e de gestão de projetos de inovação; conhecer as práticas adequadas para seleção de fornecedores e aquisição de tecnologia e projetos de cooperação tecnológica; conhecer conceitos e ferramentas modernos de organização voltada para a aprendizagem organizacional e a inovação; entender como a CT&I interage com a sociedade, a economia e as organizações através de processos de inovação complexos, enfatizando a pertinência dos conceitos para a realidade vivida pelos participantes.
Início do Curso:
Fim do curso:
Início das inscrições:
Fim das Inscrições:

Unidade: INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Responsável: SERGIO LUIZ MONTEIRO SALLES FILHO

CURSO DE EXTENSÃO AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E IMPACTOS DE P&D E INOVAÇÃO

Início do Curso:
Fim do curso:
Início das inscrições:
Fim das Inscrições:
Unidade: INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Responsável: ANTONIO CARLOS VITTE

O IDEALISMO ALEMÃO E A EPISTEMOLOGIA DA GEOGRAFIA

Início do Curso:
Fim do curso:
Início das inscrições:
Fim das Inscrições:
Capacitar profissionais dos setores público e privado nos fundamentos e nas principais técnicas e ferramentas empregadas em estudos prospectivos visando priorização e decisão de investimentos. Técnicas e fundamentos do data-driven e do opinion-driven são apresentadas e discutidas com base em casos e aplicadas a eventos reais trazidos pelos participantes.
Início do Curso:
Fim do curso:
Início das inscrições:
Fim das Inscrições: