
É pesquisadora de Pós-Doutorado no Centro de Estudos em Ciência, Tecnologia, Cultura e Desarrollo da Universidad Nacional de Río Negro (CITECDE/UNRN, Argentina), com bolsa do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET, Argentina). A pesquisa analisa o papel dos serious games na produção de conhecimento e reconhecimento da rede de produção de serious games na América Latina. É Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob orientação da Profa. Dra. Janaina Oliveira Pamplona da Costa e co-orientação do Prof. Dr. James Wilson Malazita (Rensselaer Polytechnic Institute), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É Book Review Editor da revista Tapuya: Latin American Science, Technology and Society. Foi Visting Scholar no Rensselaer Polytechnic Institute, sob orientação Prof. Dr. James Wilson Malazita, com bolsa Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES (PDSE/CAPES). A pesquisa desenvolvida se focou nos aspectos sociológicos envolvidos na localização de videogames e no papel que este processo tem na indústria. É Mestra em História Cultural pela UNICAMP, onde também realizou sua graduação, na mesma área. Durante o Mestrado, fez um Estágio de Pesquisa no Exterior na Stanford University (Califórnia, EUA), sob orientação da Profa. Dra. Lynn Meskell. Atua como colaboradora do Laboratório Interdisciplinar do Patrimônio, Ambiente e Comunidade (LIPAC), localizado no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Universidade Estadual de Campinas (NEPAM/UNICAMP), no Laboratório de Pesquisas em Políticas Públicas, Geografia da Inovação e Governança, da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP (Lab GOING/FCA) e no Laboratório de Tecnologias e Transformações Sociais (LABTTS/UNICAMP). Meus interesses de pesquisa são: Aspectos Sociológicos da Localização de Videogames, Game Studies, Desenvolvimento de Serious Games, Estudos Pós-Coloniais, Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, Mods, Romhacking e Localização Amadora, História dos Videogames, Engajamento Público com a Ciência e a Tecnologia, Aspectos Sociológicos da Desinformação e História da Arqueologia.
© copyright - IG 2023